Esqueci minha senha  |  Cadastre-se
 
Equipe Imprensa Contato
 
Especial
Guia Folia 2019
Carnaval São João del-Rei
naVIP
Guia Fest
Minas Descontos
Canais
Fotos de Festas e Eventos
Colunas
Venda de Ingressos
Notícias
Guia Comercial
Academias
Advogados
Alarmes
Aluguel Temporada
Artesanatos
Bares e Restaurantes
Buffet
Cursos Preparatórios
Escola de Idiomas
Esporte e Lazer
Floriculturas
Hotéis e Pousadas
Imobiliárias
Informática
Motéis
Móveis e Decoração
Portas e Janelas
Psicologia Clínica - Hipnose
Restaurantes
Sorveterias
Supermercados
Universitário
As Repúblicas de SJDR
Vagas em Repúblicas
Serviços
Criação de Sites
Hospedagem de Sites
Coberturas de Festas
Estrutura para Eventos
Casting de Bandas
Casting de DJ´s
Impressos em Geral
 
 
Inverno Cultural UFSJ lança programação 2019
Data: 05/07/19
O 31º Inverno Cultural da UFSJ está pronto para movimentar a última semana de julho, entre os dias 20 e 28. A programação completa foi disponibilizada nesta segunda-feira, 1º de julho, no site oficial para quem quiser consultar e já se preparar para o festival. Em nove dias de muita agitação, o público terá à disposição um total de 135 atrações artístico-culturais gratuitas que traduzem o tema “Semear”, escolhido para esta edição do evento.
 
Em 2019, a arte e a cultura são vistas como pontes para outras formas de viver em sociedade, tendo como premissa a diversidade, conceito dentro do qual foi construída a programação do festival. Na busca por traduzir a pluralidade de saberes, estilos e representatividades, o Inverno Cultural da UFSJ traz para o palco o samba de “Aline Calixto”, a MPB de “As Bahias e a Cozinha Mineira”, o pop rock de “Jay Vaquer” e a música celta da banda “Tuatha de Danann”.
 
O teatro tem como destaque o espetáculo “Por visões”, da Cia Passo a 2 de Teatro, que faz uma reflexão sobre o valor da palavra, os acordos e a credibilidade nos dias de hoje. Já a peça “Incômodos”, do grupo Corpo Coletivo, surpreende os espectadores ao ser apresentada dentro de casas ou apartamentos da cidade. O espetáculo “NIGHTVODKA”, do Grupo de Teatro Armatrux, explora as relações entre seres humanos, revisitando temas de cunho humanitário, político, existencial e de protesto.  
 
As artes visuais trazem a primeira exibição pública do documentário “Invenções da Alma”, apresentando os trabalhos de artistas plásticos brasileiros de raiz. A exposição “Como costurar as margens” irá propor um novo olhar para o Córrego do Lenheiro, onde será montada para que toda a cidade possa apreciar. A fotografia estará representada pela mostra lambe-lambe “Olhares da Diáspora”, que estampará o empoderamento da mulher negra nos muros da Escola Estadual Tomé Portes Del Rei.
 
Na literatura, além dos tradicionais “Lançamento de Livros” e “Concurso de Poemas”, a performance poética “Noite Mal Dita”, do Coletivo Helleborus, apresenta os textos de jovens poetas de São João del-Rei. “Os Carmins – e as outras cores”, do produtor e gestor cultural Pedro Lago, propõe um processo de co-criação literário, teatral e musical.
 
As oficinas também estarão presentes em grande variedade, oferecendo cerca de 50 opções para o público do evento. Rap, fotografia, dança, brinquedos artesanais, cerâmica estão entre as diversas possibilidades disponíveis no Inverno Cultural. As inscrições já estão abertas para os interessados em participar. 
 
Arte popular ganha espaço: A edição 2019 inaugura um espaço que abre as portas do festival para mestres dos conhecimentos tradicionais, artistas, artesãos e trabalhadores de reconhecido valor artístico e/ou cultural. Como uma das grandes áreas do Inverno Cultural, o “Mutirão Cultural Ecologia dos Saberes” surpreenderá ao expor o valor das expressões artísticas encontradas em trabalhos manuais, como bordados e marcenaria, na comunicação popular por meio do grafite e do cinema, além de manifestações dentro de temáticas como Carnaval, a Culinária Tradicional e os Contadores de Histórias.
 
Eventos infantis diversos: A programação para a criançada recebeu atenção especial do 31ª Inverno Cultural. Um total de 22 eventos foram preparados para os pequenos com atrações em todos os dias do festival. Contações de histórias, peças teatrais e atividades circenses estarão disponíveis para o público infantil curtir o final das férias escolares.
 
Shows dentro do campus: Neste ano, o palco principal do 31º Inverno Cultural estará dentro do Campus Santo Antônio. Após anos de montagens nas ruas da cidade, os shows de música serão realizados dentro da UFSJ, convidando toda a comunidade a conhecer a universidade de uma nova forma e se surpreender com toda a diversidade de público, de propostas e de apresentações trazidas pelo festival.
 
Fonte: ASCOM UFSJ
 
(Clique para ampliar)
 
< voltar para notícias
 
 
Publicidade
 
Calendário
 
<<    SETEMBRO | 2019    >>
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5 6 7
8
08/09/2019 - Resenha do Samba
9 10 11 12 13 14
14/09/2019 - Guia Folia 2019
15
15/09/2019 - Estilo Dub Circuito do Som Automotivo
16 17 18 19 20 21
21/09/2019 - QuerozZzene 14 anos
21/09/2019 - Aquecimento Oficial da Recepção Arapuca
22 23 24 25 26 27 28
28/09/2019 - O Melhor Open Bar do Mundo - 3ª Edição
29 30 1 2 3 4 5

* passe o mouse para ver detalhes do evento
 
Cidades
São João Del Rei
 
Como chegar
História da Cidade
Pontos Turísticos
Números da Cidade
Fotos Antigas
Horários de Ônibus
Telefones ùteis
Previsão de Tempo
 
Tiradentes
 
Como chegar
História da Cidade
Pontos Turísticos
Números da Cidade
Fotos Antigas
Horários de Ônibus
Telefones ùteis
Previsão de Tempo
 
   
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Colunistas
 
Otavio Boari
Tecnologia da Informação

- Uso da tecnologia nos esportes

 
Publicidade
 
 
 
 
Parceiros
         
Escritório Guia das Vertentes
Rua do Carmo, 73A - Centro
CEP: 36300-090 | São João Del Rei | MG
(32) 3373-3000 / 9.8846-7286