Conhecida pelas suas peças de tear, Cidade das Lajes já se prepara para evento que destaca o trabalho do artesão. Durante a Mostra acontecem palestras, minicursos e shows musicais e apresentações teatrais
Douglas Caputo
A “II Mostra de Artesanato e Cultura” de Resende Costa, entre os dias 30 de maio e 02 de junho, destaca as peças produzidas por artesãos das cidade.
Uma mistura de cores e texturas vai tomar conta da Avenida Alfredo Penido, que também ambienta shows musicais variados.
Segundo um dos membros da comissão organizadora da Mostra, Luís Cláudio dos Reis, a Feira é uma oportunidade para alavancar a economia da cidade, já que atrai turistas e gera visibilidade para o carro-chefe da economia local.
“O objetivo é fortalecer o artesanato como uma marca de Resende Costa. Como já foi constatado na primeira edição da Mostra, no ano passado, o evento tem uma importância muito grande para divulgação de nossos produtos”, ressalta Luís Cláudio.
Além das atrações culturais, a Feira também vai oferecer oficinas de capacitação profissional para os comerciantes. Luís Cláudio revela ainda uma novidade. “Este ano vamos ter um minicurso específico para músicos. A proposta é discutir como esses profissionais podem rentabilizar a carreira”.
A programação oficial da Mostra ainda não foi fechada. Mas todos os eventos serão gratuitos, inclusive as apresentações teatrais que ocorrem no Centro Pastoral Paroquial. Segundo Luís Cláudio, a expectativa é que a partir do dia 15 de maio sejam abertas as inscrições para as oficinas.
|