O Prefeito Professor Helvécio sanciona nesta terça-feira, 20, às 19h, no Salão Nobre da Prefeitura, o Projeto de Lei Nº 6668, que visa reclassificar os pensionistas e servidores municipais que se aposentaram até o ano de 2006.
Essa reclassificação vai estender os benefícios de 215 servidores que recebem pelo Instituto Municipal de Previdência (IMP), que se aposentaram até 2006 e não foram incluídos no Plano de Cargos e Salários referente à Lei 4070/2006, pois na época somente os servidores ativos foram contemplados.
Para o Presidente dos Servidores Municipais, Mauro Alves, essa é uma conquista para a classe. “Estamos batalhando com esse aumento há muitos anos, parece que antes não se tinha uma vontade política em querer nos ajudar. Agora sim, temos um prefeito que ouve a gente”, disse.
O critério para a reclassificação será baseado no tempo de trabalho que eles realizaram para o município e serão apenas para os aposentados que possuem paridade, ou seja, que tenham os mesmos direitos dos servidores ativos.
“Os servidores mais uma vez se sentiram amparados pela atual administração. Essa é uma característica do Professor Helvécio, preocupar-se constantemente com os servidores”, destacou a Secretária de Administração, Leila Rodrigues.
|