Mais uma vez o Point da Brahma foi um sucesso! O evento, que conta com o apoio da Prefeitura reuniu centenas de pessoas no último sábado, 28, na Avenida Presidente Tancredo Neves, centro da cidade.
Desta vez, o jogo da seleção brasileira foi contra o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo e deixou a torcida eufórica e ansiosa. No começo, os torcedores ainda tímidos, demonstravam pouco otimismo em relação ao jogo que iriam assistir e a aflição tomava conta, já que segundo os especialistas no esporte, o Brasil enfrentaria a melhor formação do futebol chileno de todos os tempos.
Alessandra foi econômica quanto à sugestão do placar. “Vai ser 1x0 para o Brasil com gol do Neymar”, disse a torcedora que foi assistir ao jogo acompanhada por uma amiga. Mas assim que o hino nacional começou a ser executado, aos poucos a confiança foi ganhando espaço e os corações começaram a bater mais forte.
Euforia mesmo foi aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro David Luis abriu o placar para a seleção e despertou a alegria de todos que acompanhavam cada lance do jogo. Pela terceira vez, a estudante Bruna acompanhava os jogos da seleção pelo Point do Brahma e acreditou que pudesse surgir uma goleada do Brasil. “Vai ser 3x0!”, afirmou.
Até que aos 33 minutos o chileno Alexis Sanches marcou o seu segundo gol na Copa e igualou o placar, despertando o silêncio na Avenida. Silêncio que perdurou praticamente todo o jogo, exceto na hora em que comemoraram o gol mal anulado de Huck, já no segundo tempo.
O desespero tomou conta quando o juiz apitou o fim do tempo normal e levou o jogo para a prorrogação. Os torcedores puderam ver a seleção um pouco melhor, mas não o suficiente para que pudesse evitar a decisão para os pênaltis. Assim aconteceu e a cada defesa realizada por Júlio César todos iam ao delírio e idolatravam o goleiro brasileiro. Após três gols convertidos, a seleção brasileira se classificou e os torcedores puderam curtir a noite ao som do grupo de pagode Reinovação.
O próximo encontro está marcado para a próxima sexta-feira, 04, quando o Brasil joga pelas quartas de final e vai enfrentar a seleção da Colômbia.
|