A Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social realizou nessa quarta-feira, 16, uma reunião de “Trabalho de Acompanhamento Técnica Social do Programa Minha Casa Minha Vida I”. O evento faz parte do trabalho técnico social que está sendo efetivado pela Secretaria, que teve início antes da obra e continua após a mudança dos moradores.
O encontro teve como objetivo levantar as demandas atuais do projeto. Em pauta, foram discutidos assuntos como segurança, infraestrutura e projetos sociais que serão executados no condomínio. Além disso, foram apresentadas as ações sociais que já estão sendo desenvolvidas, como oficinas infantis, contação de história, conscientização ambiental, assembleia com os moradores e outros.
Segundo a Secretária de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, “com as novas moradias do Programa Minha Casa Minha Vida I, um novo tecido social se constitui, surge novo reagrupamento societário, onde vínculos afetivos e comunitários são refeitos. É, portanto, um novo universo; novos vizinhos, novos amigos, nova escola, novo posto de saúde. Enfim, um novo lar e nova vida. Por isso é necessário que se aguarde o tempo de adaptação. A Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social oportunizará aos moradores uma gama de programas e projetos sociais, tendo em vista a socialização e a promoção social dos moradores”.
Também estiveram presentes na reunião, as assistentes sociais da Habitação e do plantão social, representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, da Caixa Econômica e da Assessoria Social de Pesquisa (ASP).
|