Não vai faltar música na sexta-feira, 1° de agosto, em São João del-Rei! Do samba ao rock, as bandas prometem levantar o público da cidade. Às 20h, Felipe José apresenta show de música instrumental, mesmo horário em que a Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte, com o intuito de resgatar a história, apresenta sambas clássicos e composições próprias. E ainda divide o palco, às 22h, com o grupo Corda e Caçamba, que traz o melhor do samba são-joanense. Para encerrar a noite, o Teatro do Campus Santo Antônio recebe a banda Concreto, um dos maiores expoentes do rock de Minas Gerais, apresentando um repertório panorâmico de seus álbuns e de sua carreira de quase duas décadas pelas trilhas do hard rock.
A programação ainda terá experimentações audiovisuais e apresentação teatral. Confira os eventos do dia:
15h
Mostra Experimentações Audiovisuais
Os herdeiros da Catifunda (2013, 1h40min). Direção: Fernando de Souza. Catifunda era uma mulher misteriosa e de muitas posses. Seus parentes tinham com ela uma relação de amor e ódio. Sua morte foi cercada de mistério. Os herdeiros estão ansiosos para colocar as mãos na herança, mas o delegado da cidade desconfia de que um dos herdeiros pode ser o verdadeiro assassino da Catifunda. Enquanto o crime não for revelado, a herança fica retida.
Público: livre
Local: Centro Cultural da UFSJ, Sala de Multimídia
20h
Show: Felipe José
Felipe José é multinstrumental, arranjador e compositor. Sua experiência abrange desde o repertório de música antiga e música contemporânea de concerto a música popular brasileira. Em 2013, lançou o disco autoral Circular Música, que traz composições de riquíssima sensibilidade e execução com técnica apurada, revelando um músico completo em busca de seu espaço no cenário da música instrumental.
Local: Tenda Espaço Alternativo, Campus Santo Antônio
20h
Teatro: Adeusàmorte
Cia. do Desassossego (Belo Horizonte, MG). Texto: Lucienne Guedes. Direção: Cristiano Peixoto. Parceria entre o diretor mineiro Cristiano Peixoto e a dramaturga paulista Lucienne Guedes, Adeusàmorte é um espetáculo que aborda as várias faces da morte com toques de humor, lirismo e música. Inspirada na obra de José Saramago, a peça faz pensar a vida, e ela pode estar plena de potência e significado.
Público: adulto
Local: Teatro Municipal de São João del-Rei, Centro
Encontro do Samba no Tamandaré
20h
Show: Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte
O grupo é o principal projeto da Associação Faculdade do Samba de Belo Horizonte, entidade sem fins lucrativos que pretende resgatar a história do samba e contribuir para a revitalização do gênero em Belo Horizonte. O projeto tem parceria com o Centro Cultural da UFMG, onde os sambistas realizam reuniões e ensaios. Os componentes da Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte são os principais personagens do documentário Roda, que também será exibido no Inverno Cultural, com a presença de alguns personagens.
22h
Show: Corda e Caçamba
O grupo, que recepcionará a Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte, traz o melhor do samba são-joanense, ajudando a manter viva e forte a tradição desse gênero na região das Vertentes.
Local: Palco Futebol dos Pés à Cabeça (Largo Tamandaré)
21h30
Show: Concreto (Belo Horizonte, MG)
A música pesada toma conta do Teatro do Campus Santo Antônio com a banda Concreto, um dos maiores expoentes mineiros, que apresenta um repertório panorâmico de seus álbuns e de sua carreira de quase duas décadas pelas trilhas do hard rock.
Local: Teatro do Campus Santo Antônio
Para ver programação completa dos dez municípios, acesse www.invernocultural.ufsj.edu.br
|