A Universidade Federal de São João del-Rei vem a público comunicar que está tomando todas as providências de apoio às estudantes da instituição agredidas terça-feira, 18, dentro do Campus Tancredo Neves e em seus arredores.
Na tarde da última terça-feira foi registrada em boletim de ocorrência pela Polícia Militar a agressão a uma estudante dentro do Campus Tancredo Neves. À noite, na via de acesso ao campus, Avenida Visconde do Rio Preto (início da BR 494), outra aluna foi agredida e a PM foi acionada.
A UFSJ vem tomando medidas para reforçar a segurança nos seis campi, sendo que está em processo de licitação o sistema de monitoramento eletrônico com uso de câmeras que será implantado já no início de 2013.
Além dessa, outras medidas estão sendo tomadas pela equipe responsável pela segurança da instituição, como a contratação de porteiros para cada um dos prédios da UFSJ.
A Reitoria está acompanhando as investigações e tem o apoio da Polícia Militar, que intensificará o patrulhamento preventivo próximo aos campi da UFSJ.
Diante dos fatos a UFSJ vem expressar seu repúdio às ações violentas perpetradas contra seus estudantes e mantem seu firme propósito de ampliar as medidas de segurança nas suas unidades.
|