Nessa segunda-feira, 04, a Secretaria de Educação realizou a aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos. O evento aconteceu na Escola Municipal Maria Teresa e contou com muita música, teatro e dança. Toda a equipe de professores, diretores, supervisores e pedagogos participaram da cerimônia, que marcou a centralização da EJA no município. O anfiteatro da escola estava lotado pelos alunos e de acordo com a Superintendente de Ensino Maria de Fátima Vale, a secretaria efetivou cerca de 160 matrículas.
De acordo com a Secretária de Educação Mercês Corrêa, a centralização foi necessária devido à diminuição do número de alunos matriculados nas unidades. “Desta forma esperamos melhorar o ensino e manter a EJA atuante no município. Nós estamos oferecendo aos alunos todo o material necessário e também auxílio transporte para os estudantes que moram longe do Maria Teresa”, disse.
Dentre as atrações planejadas para recepcionar os alunos, a declamação de uma poesia feita pelo aluno Juvenal de Castro Teixeira foi marcante. Após criar três filhos, que já estão em universidades, ele decidiu retomar os estudos. “Eu iniciei na EJA cursando a sétima etapa. Agora no Maria Teresa vou fazer a oitava e pretendo continuar até formar. Como diz aquele ditado, o caminho é árduo e difícil, mas a chegada é certa”, declara.
As inscrições para a EJA continuam até sexta-feira, 08. Os interessados podem fazer a matrícula na Escola Municipal Maria Teresa, de 16h as 22h, munidos de CPF, identidade, conta de luz recente e declaração de transferência da escola onde estudou.
|