A obra de revitalização do trevo do distrito do Rio das Mortes foi realizada pela Prefeitura em parceria com a Associação de Artesãos, Moradores e Amigos do Rio das Mortes (AAMAR) e também com empresas privadas da região. A obra vai ser inaugurada no dia 22 de novembro a partir das 8h30.
O artista e idealizador do projeto, Wilson Silva, construiu uma imagem da beata em tamanho natural, que foi colocada sobre uma réplica da pia batismal em que a beata foi batizada. Duas colunas de dois metros foram colocadas como suportes das imagens de Nossa Senhora da Conceição e Santo Antônio, santos ligados a história de Francisca e da comunidade.
As imagens vão ser abençoadas pelo bispo diocesano Dom Célio, com a presença do Prefeito Professor Helvécio, além de autoridades civis e religiosas e da banda de música Lira do Oriente Santa Cecília e do grupo de congado Nossa Senhora do Rosário.
Ao fim da cerimônia, Dom Célio vai celebrar uma missa em ação de graças por todos os colaboradores na revitalização do trevo, também com a participação da Orquestra Lira do Oriente de Santa Cecília.
|