No último dia 4, aconteceu em Belo Horizonte a cerimônia de entrega do XXVI Prêmio Minas de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon), pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e pela Associação dos Economistas de Minas Gerais - Assemg. O aluno de Ciências Econômicas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Bruno Henrique Picon de Carvalho, ganhou o primeiro lugar.
Seu trabalho, orientado pela professora Patrícia Rosado, “Análise dos fatores determinantes das operações de crédito per capita municipal na região sudeste do Brasil”, recebeu o prêmio no valor de R$ 5 mil. Também foram premiados trabalhos da Universidade Federal de Juiz de Fora, em segundo lugar, e da Universidade Estadual de Montes Claros, em terceiro.
O Prêmio Minas de Economia acontece desde 1988 e analisa monografias apresentadas por estudantes de graduação em faculdades de Economia com sede em Minas Gerais. Além de revelar novos talentos, permite-se que os jovens economistas tenham a chance de iniciar suas carreiras com uma premiação no currículo.
|