A empresa Júnior do curso de Engenharia de Bioprocessos da UFSJ, ATP Jr, fechou parceria, na primeira semana de dezembro com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Campus de Ouro Branco. A iniciativa, chamada ATP Sem Fronteiras, tem como objetivo oferecer consultorias e palestras ao instituto.
A ideia surgiu a partir da necessidade da criação um projeto que integrasse a UFSJ com a comunidade ouro-branquense. O projeto se desenvolverá em três frentes distintas, sendo elas a inclusão de alunos da Engenharia de Bioprocessos em pesquisas de extensão, a promoção do curso e a participação ativa em projetos do IFMG na região.
A empresa promoverá palestras para os três cursos técnicos integrados do IFMG, nas áreas de Metalurgia, Administração e Computação. Já para os cursos de graduação, as apresentações serão mais especificas nas áreas de atuação, em conjunto com a de Bioprocessos. Ainda, será promovido intercâmbio entre alunos do IFMG e colaboradores da empresa, por meio do qual serão prestados serviços de consultoria na área empresarial.
Segundo o assessor de projetos da ATP Jr e um dos idealizadores do projeto, o estudante José Carlos Trindade Júnior, entre os maiores benefícios da parceria estão a expansão do curso na região, a promoção externa da UFSJ e a maior possibilidade de estágios para o curso de Bioprocessos na região do Alto Paraopeba. Ele aponta ainda que essa é uma possibilidade de troca de conhecimento extraordinária devido à possibilidade de interação entre os corpos discente e docente das duas instituições.
|