Muito samba no pé, beleza e principalmente carisma: esta foi a receita que fez lotar a Avenida Tancredo Neves na noite de sexta (30) para a eleição da Rainha do Carnaval 2015, evento que também tem como objetivo oficializar o início da época festiva no município. A seleção, que foi realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo e pela AESBRA (Associação de Escolas de Samba Blocos e Ranchos), trouxe para o público 11 lindas participantes que, com muito samba no pé, deram trabalho aos jurados para escolher aquela que receberia a faixa e o troféu de Rainha, além das duas Princesas.
Com uma torcida exaltada e mostrando muito agito através da dança, gritos e cartazes, ficou evidente a importância que a eleição tem para o público são-joanense. As participantes, por sua vez, não deixaram por menos: mostraram que não estavam ali para brincar e que de fato faziam jus ao título que concorriam. No fim das contas, a Bate-Paus brilhou duas vezes, levando para casa o troféu de Rainha do Carnaval deste ano através da bela Glênia de Oliveira Venâncio e também o título de Segunda Princesa com Waleska Henrique de Assis. O lugar da Primeira Princesa foi ocupada pela carismática Elaine Azevedo representado a escola Metralhas.
“É um sonho que estou realizando, uma coisa que já venho batalhando para acontecer há muito tempo. É tudo pra mim, sem palavras mesmo”, comenta Glênia, que tem 20 anos e é vendedora. A atual porta-bandeira dos Metralhas e vencedora como Primeira Princesa, Elaine, que tem 30 anos e é trancista e maquiadora, e também não restringiu a emoção e as lágrimas: “Pude representar bem a minha escola, e espero ter deixado minha comunidade muito feliz e orgulhosa”. Por fim, a Segunda Princesa, Waleska, também ficou agraciada com o resultado. “Realizei um sonho de chegar até aqui, e foi muito bom. Tudo de bom”.
Luiz Carlos Teixeira, presidente da AESBRA, frisa a importância deste evento para a cidade. “É o pontapé inicial do nosso carnaval, mostrando a todos que as escolas estão trabalhando para que o carnaval seja o melhor possível”.
Carnaval a todo vapor
O Carnaval 2015 na cidade foi estudado este ano para proporcionar o maior nível de organização e segurança possível para os foliões. Segundo Pedro Leão, secretário de Cultura e Turismo da cidade, comenta foi dedicada uma atenção especial para que tudo fosse o mais harmônico possível. “Vai ser um carnaval marcado pela infraestrutura e segurança”, faz questão de frisar.
|