O Bloco Lesma Lerda comemorou os seus 40 anos de fundação em São João del-Rei na última quarta-feira, 11.
Como em todas edições, o bloco concentrou na Avenida Oito de Dezembro e depois percorreu por várias ruas do centro da cidade, arrastando milhares de foliões.
“Este bloco não faz distinção de ninguém, é para toda a família e para a população de São João del-Rei. Desde 1975 quando fundei o Lesma Lerda, pude observar que hoje está diferente, este é um ano atípico, as pessoas estão mais alegres e fico muito feliz com isso”, afirmou o fundador do bloco, Tutti Fonseca.
Criatividade não faltou para os amantes do carnaval, que se caracterizaram de tartaruga ninja, miss, Hulk, dentre várias outras fantasias.
Bruno Silva veio de BH para curtir o carnaval são-joanense e gostou do que viu. “Estou gostando muito, está um ambiente muito tranquilo, seguro e ao mesmo tempo animado”, disse.
A Prefeitura continua com o plano de melhoramento do carnaval e faz com que a estrutura seja melhor a cada ano. “Nós vamos adequando a cada ano, vamos fazer o possível para que não cometamos os erros que tivemos no ano passado”, declarou o superintendente de cultura, Ulisses Passarelli.
Passarelli ainda destacou a importância de se preservar o patrimônio histórico. “Contamos com o apoio da população e das agremiações que continuem cuidando do patrimônio histórico da nossa cidade, somos contra qualquer ato de vandalismo” afirmou.
O superintendente ainda destacou que muitas crianças vão acompanhadas pelos pais nos blocos e que é muito importante que respeitem a portaria do Juizado da Infância e da Juventude, que está disponível no site da Prefeitura, através do link: http://saojoaodelrei.mg.gov.br/noticia/5162
A Prefeitura apoiou o bloco e cuidou da estrutura do evento. Foram disponibilizados cerca de 70 banheiros químicos que ficaram na Avenida e em todo o percurso que o bloco percorreu, 3 caminhões, sonorização, além da equipe de trânsito, que cuidou da segurança dos motoristas e pedestres e equipes de fiscalização da Secretaria de Finanças e vigilância sanitária da Secretaria de Saúde.
|