Após seis anos a frente da banda Babado Novo, Claudia Leitte, em 2008, anunciou carreira solo e estreou com sucesso esta nova etapa de sua trajetória na 10ª edição do Axé Brasil. Sucesso garantido desde então, este ano a musa loira da música baiana está de volta ao festival, no sábado (13), para comemorar em dose dupla, afinal não é só o maior festival de axé do planeta que faz aniversário. Junto com a festa de 15 anos do evento, Claudia Leitte vai comemorar cinco anos de carreira solo no palco do Axé Brasil.
Ao longo destes anos, a cantora emplacou vários hits, como ‘Beijar na Boca’, ‘Máscaras’, ‘Exttravasa’, ‘Largadinho’, entre outros, que conquistaram o coração dos foliões e as paradas de sucesso. Mas, para Claudia Leitte, ser um ícone da música baiana não é uma conquista só dela. “Eu estou muito mais madura e acho que isso não é apenas parte do processo natural, mas da segurança que conquistei por ter, ao longo desses cinco anos, montado uma equipe sensacional! Sou uma cantora de axé realizada e cheia de projetos”, comentou Claudinha.
A cantora já está preparando novidades para seus fãs, como a gravação do próximo DVD, em Recife, em agosto. Antes que cheguem as surpresas do segundo semestre, os mineiros podem esperar um grande show de Claudia Leitte no sábado do Axé Brasil 15 anos. “O Axé 2013 vai sensacional! O retorno ao Mineirão, com certeza, vai ser marcante! Vou fazer o melhor show de todos os que já fiz nesses anos. Amo Minas Gerais!”, afirmou.
A História de Claudia Leitte no Axé Brasil
Para a musa loira, o Axé Brasil sempre foi um palco marcante em sua carreira. De 2004 a 2007, Claudia Leitte se apresentou no festival a frente da banda Babado Novo, que a fez conhecida e querida em Minas Gerais e em todo o país. Em 2008, no Axé Brasil, Claudinha se fez o seu primeiro show em carreira solo no Estado. Mas as surpresas da musa no festival estavam apenas começando. Em 2009, ao som do hit ‘Beijar na Boca’, Claudia Leitte e o Axé Brasil entraram para o Guinnes Book após terem mais de 8.300 casais se beijando ao mesmo tempo. Em 2010, a cantora surpreendeu o público com figurinos incríveis ao fazer inúmeras trocas de roupa em seu show. Em 2011, a musa foi içada por um cabo de aço e sobrevoou o público durante a sua apresentação. Já no ano passado, Claudinha cantou e pulou no palco do Axé Brasil grávida de seu segundo filho Rafael. Este ano, a cantora já mobilizou seus fãs para o flashmob de sua música de trabalho ‘Largadinho’, que reuniu mais de 100 foliões no último dia 27, no Mineirão. E para o seu grande show, no sábado (13), no Mineirão, Claudinha já adiantou que o figurino será lindo, mas, por enquanto, ainda é surpresa.
Axé Brasil 15 anos
A 15ª edição do maior festival de axé do planeta chega carregada de expectativa positiva. Depois de dois anos longe de casa, nos dias 12 e 13 de abril o Axé Brasil está de volta ao Mineirão. Inteiramente reformado, a arena está pronta para receber os foliões que estavam com saudade de curtir os grandes astros do axé e toda a folia no verdadeiro palco deste festival.
A grade de programação do Axé Brasil 2013 traz todos os grandes ídolos da música baiana em um formato diferente. Pela primeira vez na história do festival as duas maiores bandas do ritmo baiano - Chiclete com Banana e Asa de Águia - e as duas divas do axé – Ivete Sangalo e Claudia Leitte - se apresentarão no mesmo dia. No dia 12 de abril, a festa fica sob o comando da turma de Bell Marques e Durval Lelys, Jammil e Uma Noites, Tomate, Cheiro de Amor e Pisirico. No sábado, dia 13, a folia fica por conta do furacão Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Tuca Fernandes, Parangolé, Alexandre Peixe e Saulo. A programação deve contar ainda com convidados especiais.
|