A Copa Internacional de Mountain Bike, que aconteceu nos dias, 15 a 17 deste mês, no Ctan foi mais uma vez grande sucesso. A Prefeitura Municipal que apoiou pela terceira vez essa edição, acredita nos impactos positivos de grandes eventos como este.
Como todo ano, os atletas inscritos doaram dois quilos de alimento. Nesta edição foram recolhidos 1, 5 toneladas que foram recolhidos pela Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social e serão distribuídos para entidades da cidade.
Também pela terceira edição aconteceu o concurso de redação e desenho. Os alunos vencedores ganharam uma bicicleta e assim como e os professores dos estudantes.Na categoria desenho, o aluno Cauã Clayton dos Santos Pereira, (09 anos) da Escola Municipal Bom Pastor, foi o escolhido junto da professora Élida Silva de Souza Rezende. Já na redação, o aluno Jaime York Corrêa Miranda (10 anos) da Escola Municipal Pe. Miguel Afonso Andrade Leite e a professora Amélia Cléria de Andrade foram os ganhadores.
Para o organizador da copa, Rogério Bernardes, o evento possui um saldo positivo, “podemos ver o crescimento que o evento teve nesses três anos. Esse ano um público maior, a presença de atletas estrangeiros e internacionais. Então acho que cumprimos a nossa missão.” Rogério também aproveitou para agradecer todos os envolvidos, “agradeço à população são-joanense, à prefeitura municipal, na pessoa do Prefeito Professor Helvécio e todas as secretarias e servidores do evento.”
Para o Prefeito Professor Helvécio, a cidade de São João del-Rei ganha muito com eventos desse porte. “Podemos ver hotéis e restaurantes lotados na cidade, foi um final de semana fora do normal. Esses eventos projetam a cidade e propiciam formas trabalho e renda.”
Segundo a organização cerca de oito mil pessoas passaram nesses três dias de evento. A etapa são-joanense de 2016 já está com data marcada. A competição será a última valendo pontos, contando como classificatória para Jogos Olímpicos Rio-2016. A disputa em São João del-Rei acontecerá nos dias 13 a 15 de maio do ano que vem.
|