O Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo Neves (Iptan) faz o lançamento da pedra fundamental do novo prédio da instituição amanhã, terça-feira, 21.
O imóvel, localizado no alto da Avenida Oito de Dezembro tem em torno de 15 mil m² e a previsão do projeto é que se tenha uma área construída de aproximadamente 12 mil m².
Segundo a assessoria do Iptan, a nova sede terá cerca de 50 salas de aula, um anfiteatro e espaço para construção de laboratórios para os cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Engenharia Civil, entre outros.
O projeto, ainda conforme a instituição, prevê um centro esportivo que servirá para atender o curso de Educação Física, além de ser uma opção de lazer para os estudantes que poderão usufruir do espaço nos fins de semana.
O valor que será gasto não foi divulgado, mas a previsão é que em 18 meses a partir do início da construção, que está previsto para este mês de março, seja finalizada a obra. Porém, a assessoria informou que a expectativa é que já no início de 2018 alguns cursos já estejam funcionando na nova sede.
Segundo nota da assessoria, o arquiteto responsável pelo projeto, Túlio Lopes, destaca que o novo prédio será elaborado em conformidade com os parâmetros de edificações sustentáveis. “Nosso objetivo é racionalizar o consumo de água e energia elétrica, estimulando o reuso da água e redução de utilização de ar condicionado”.
Quanto a atual sede do Iptan, a assessoria informou que a direção ainda não definiu como será sua funcionalidade.
Enade
Outra conquista do Iptan foi a nota que os alunos da instituição alcançaram no Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade), realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O exame avaliou os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito sendo que este último conseguiu uma pontuação representativa. “A avaliação segue uma escala que vai de 1 a 5. O curso de Direito do Iptan conseguiu nota 4, superando diversas Instituições de Ensino Superior de renome no Brasil”, desta a nota da assessoria do instituto.
|