Um grupo de turistas de São João del-Rei passou por momentos de tensão durante passeio em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Eles estavam no mesmo hotel de onde um homem abriu fogo contra o público que assistia um festival de música country, deixando pelo menos 50 mortos e outros 400 feridos, por volta das 22h (hora local) deste domingo (1).
A Rádio São João Del-Rei entrou em contato com Lucia Helena Dias, moradora do Tijuco e uma das turistas que estava no local, ela contou o que aconteceu:
“Estávamos no teatro do Hotel Mandala Bay assistindo o show One, do Michael Jackson. Do lado de fora deste hotel estava havendo um show lotado. O atirador que estava no mesmo hotel que nós, começou a atirar nessas pessoas. O show que assistíamos dentro do hotel foi interrompido e ficamos retidos dentro do teatro das 22h30 as 4h da manhã. Dali, fomos todos escoltados pela polícia, de ônibus, para um estádio de futebol […] Havia polícia, bombeiro, helicópteros sobrevoando para todo lado. No Paris Hotel, onde estamos hospedados, duas amigas que não foram conosco ao Mandala estavam em visita a outro hotel, e foram levadas para o subsolo. Evacuaram todos os hotéis e todo mundo nas calçadas das ruas. Na saída do estádio fomos revistados um por um e colocados em táxis para nossos hotéis.”.
Lúcia Helena está com outras dez pessoas de São João del-Rei e um casal de Belo Horizonte, foram todos juntos com uma agência de turismo e nenhum deles ficou ferido.
Eles estão nos Estados Unidos desde o dia 23 de Setembro e chegaram a Las Vegas na sexta-feira (30). O retorno para São João del-Rei está marcado para quarta-feira (4).
|