Museu Regional faz carta convite
O Museu Regional de São João del-Rei, a partir de uma carta convite, oferece à população a oportunidade para a apresentação de propostas artísticas e culturais que irão compor a agenda do espaço em 2018. A iniciativa, que está em sua 3ª edição, abrange palestras, lançamentos de livros, oficinas, bem como performances musicais e teatrais. As propostas poderão englobar ainda, exposições coletivas ou individuais de artes plásticas, contemplando desde a fotografia até a instalação de obras tridimensionais. De acordo com o Chefe de Serviço do Museu, Diego Garcia, aproximadamente 15 artistas já conquistaram espaço para a execução de seus projetos. “A importância desse convite à população, é principalmente a de democratizar o acesso ao Museu”.
Visando ainda uma maior proximidade com a comunidade, os artistas selecionados, ficarão incumbidos de realizarem palestra sobre o trabalho proposto. Tal ação, intitulada Bate papo com o artista, será ministrada tanto para o público interno quando para o público externo do Museu. Não há remuneração prevista para os proponentes e as atividades selecionadas deverão oferecer entrada gratuita ao público.
Inscrições
As inscrições permanecerão abertas do dia 15 ao dia 28 de fevereiro. As propostas poderão ser entregues pessoalmente no Museu, de terça-feira à sexta-feira, das 10h às 17h30 ou enviadas pelo correio. O resultado dos trabalhos contemplados será divulgado no dia 7 de março. Para conferir o edital, bem como o regulamento e a ficha de inscrição, basta acessar o endereço eletrônico http://museuregionaldesaojoaodelrei.museus.gov.br. Para outras informações, os interessados poderão entrar com contato com a instituição pelo telefone (0**32) 3371-7663.
O Espaço
O Museu está localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 12, no Centro Histórico de São João. Além da exposição permanente, que preserva a história de Minas Gerais nos séculos XVIII e XIX e das exposições de curta-duração, o Museu conta ainda com uma biblioteca, com um vasto acervo, voltada a arte, história e museologia. Ao todo são aproximadamente 1200 volumes, incluindo livros, jornais, revistas e catálogos.
|