Os caminhoneiros estão em greve desde segunda-feira, e após 3 dias de paralisação as pessoas começaram a sentir os sinais do desabastecimento.
Na tarde de ontem houve em toda a região, inúmeras filas nos postos de combustíveis, tudo por medo de ficar parado sem combustível. E o combustível realmente acabou não apenas em Prados e São João, mas em todos os postos da região.
E não são apenas os combustíveis que acabam. Produtos como hortifrúti e carnes começam a ter dificuldades para chegar aos mercados e desfalcam as prateleiras, e até outros de estocagem mais fácil podem faltar caso a greve continue, é o que afirmam os comerciantes. Até mesmo os aeroportos do país estão à beira de parar por falta de combustível.
Os postos de combustíveis de Barroso, que aumentaram os valores nessa terça-feira (23), esgotaram seus estoques de gasolina na noite de quarta-feira (23).O primeiro a “secar a fonte” foi o 358, onde a gasolina é mais barata, na BR 265, sentido São João del Rei. De acordo com informações a gasolina acabou na noite de terça-feira (22).Em contato com alguns funcionários dos postos, estima-se, apenas uma estimativa, que ao todo, os postos de Barroso tenham vendido entre a noite de terça-feira às 20h até quarta-feira às 23h, ou seja, em quase 24h, cerca de 25 a 30 mil litros de gasolina.
|