O projeto visa o bem-estar de idosos, doentes, crianças e animais que sofrem com o barulho excessivo.
A Câmara Municipal debate na reunião o Projeto 7030 que prevê a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com ruídos sonoros no Município de São João del-Rei.
A proibição na qual se refere o Projeto estende-se a todo o município em recintos fechados e ambiente aberto, em áreas públicas e locais privados. O Projeto é defendido pelo Vereador Jorginho Hannas e o primeiro turno acontece votação hoje.
Em defesa da qualidade de vida de todos sanjoanenses, já que a poluição sonora provoca perturbação em pacientes nos hospitais e clínicas, o projeto visa o bem-estar de idosos, doentes, crianças e animais que sofrem com o barulho excessivo.
Já existe no mercado fogos de artificio que não emitem ruídos, a proibição é somente de fogos que provocam barulho. O som alto pode atingir os animais, entre eles, os gatos sofrem alterações cardíacas, os cães se debatem em coleiras e podem morrer por asfixia e os pássaros têm a saúde afetada. Após a votação de hoje em primeiro turno, uma segunda votação ocorre para concretizar a proibição.
|