A Prefeitura Municipal de Tiradentes prepara novo concurso para todos os níveis de escolaridade. Os trâmites para o edital já estão na rua final, uma vez que a banca organizadora já foi contratada.
O Instituto Brasileiro de Incentivo ao Desenvolvimento Organizacional (Eireli EPP) foi o escolhido, por tomada de preços, e será o responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas, como provas objetivas. A abertura do concurso Tiradentes é uma determinação do Ministério Público, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
No nível fundamental, as oportunidades serão para vigia, soldador, serviços gerais, pedreiro, operário, operador de máquinas, motorista, fiscal de transporte, agente de obras e serviços, agente de vigilância sanitária, auxiliar administrativo II, tratorista e auxiliar de biblioteca.
Já no nível médio, a oferta será paga agente de transito e transporte, assistente educacional, auxiliar administrativo, auxiliar de biblioteca, auxiliar de dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços oftalmológicos, fiscal de obras, fiscal de postura, fiscal de tributos, oficial sanitário, secretário escolar, técnico em contabilidade e técnico em enfermagem.
Enquanto o nível superior, as chances serão para analista de acervo histórico, analista de Recursos Humanos, analista de rede de computadores, arquiteto, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal tributário, fisioterapeuta, fonoaudiólogo.
Além de médico em diversas especialidades, nutricionista, orientador educacional, pedagogo, professor, psicólogo e supervisor pedagógico. Todos os candidatos serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova poderá ser composta por 40 questões, entre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Conhecimentos Gerais e Específicos.
A prefeitura ainda não confirmou o número de vagas, salários e o prazo para publicação do edital.
Último concurso em 2018
Em 2018, a Prefeitura de Tiradentes, publicou edital de concurso com quatro vagas imediatas para os cargos administrativo, com exigência de nível médio completo, além de assistente social e psicólogo, de nível superior. Os salários variaram entre R$ 954 a R$ 1.621,30, conforme edital.
Os servidores foram contratados por regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia.
|