A Prefeitura de São João del-Rei anunciou nesta segunda-feira, que vai licitar a abertura de um restaurante popular no bairro Colônia do Marçal. Segundo o prefeito, Nivaldo de Andrade, esta é uma demanda antiga da comunidade local e a ideia é facilitar a logística. “Para quem mora na Colônia, fica muito difícil fazer uso dos restaurantes populares que já temos na cidade”, disse.
Com o andamento dos trâmites previsto ainda para o fim deste ano, a expectativa é que o quarto restaurante popular seja inaugurado em janeiro de 2020. Hoje, Centro, Matosinhos e Tijuco são contemplados pelo Restaurante Popular.
Considerada uma opção acessível, a refeição, servida no período do almoço, custa R$2,50. Mas este não é o valor total. É que a prefeitura arca com a outra parcela. O alimento pode ser consumido no local ou levado em marmitex. Quem escolhe comer no restaurante, tem direito a um copo de suco e sobremesa.
O cardápio é planejado de acordo com o Programa de Alimentação do Trabalhador, instituído por lei federal, a fim de melhorar as condições nutricionais e o aumento da produtividade.
Em São João del-Rei, atualmente, são vendidas cerca de 2.600 refeições por dia, sendo mil no restaurante do centro, 800 no Tijuco e 600 no Matosinhos.
|