Campus Cultural da UFMG em Tiradentes será parceiro das comemorações do centenário da E.E. Amélia Lemos, de Santa Cruz de Minas
As comemorações do centenário de fundação da Escola Estadual Amélia Passos, de Santa Cruz de Minas, contarão com a parceria do Campus Cultural da UFMG em Tiradentes e da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade, através de diversas ações que serão realizadas, principalmente, através do Museu Casa Padre Toledo.
Para iniciar a conversa sobre esta programação, no último dia 16 deste mês, foi realizado um encontro entre Jardel Santos, representante do Campus Cultural, Lorena Mello, museóloga do MCPT com Luiz Cruz, Professor, e Janaína Carvalho Silva, diretora da Escola. Na oportunidade os representantes da E.E.Amélia Passos demonstraram interesse em receber o apoio para a realização de um concurso de contos com o centenário da escola como tema, assim como oficinas preparatórias para os participantes se motivarem e se preparem para a produção da escrita. Além disso, ao longo do ano serão realizadas visitas dos alunos ao Museu Casa Padre Toledo. Para isso, Lorena já disponibilizou o formulário de agendamento para que a Escola se organize para programar a atividade.
Jardel chama a atenção para a importância destas comemorações, pois se trata do centenário de uma escola que está localizada em Santa Cruz de Minas, antigo distrito de Tiradentes e que foi emancipada há, apenas, 26 anos. Segundo ele, poderão ser programadas outras ações a partir desta conversa inicial, quando foi confirmado o interesse da participação do Campus Cultural nestas comemorações.
Reunião entre Campus cultural UFMG em Tiradentes e Escola Estadual Amélia Passos, Santa Cruz de Minas. Presentes Jardel Santos (secretaria do Campus), Lorena Mello (museóloga), Luiz Cruz (professor) e Janaína Carvalho Silva (diretora da escola)
|