Depois de ter realizado seis edições impecáveis no Mineirão, o Axé Brasil reconheceu o Gigante da Pampulha como o palco perfeito para sediar o maior festival de axé do planeta. Mas, como a história entre o evento e o estádio não é passageira como amor de carnaval, este ano, para comemorar os 15 anos de história do Axé Brasil, o festival presenteia Belo Horizonte e os seus milhares de foliões com a volta para casa, depois de dois anos na Cidade da Folia devido às obras da FIFA no Mineirão.
Além de celebrar os 15 anos de evento, o Axé Brasil 2013 comemora também a sua sétima edição no Mineirão. O estádio é o espaço que mais recebeu o festival, abrindo seus portões e lotando pista e arquibancada nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010. Em segundo lugar vem o Independência, com cinco edições (1999, 2001, 2002, 2003, 2004), a Cidade da Folia com as edições de 2011 e 2012 e o Expominas em 2000.
Ao longo destes seis anos no Mineirão, os foliões do Axé Brasil presenciaram momentos inesquecíveis no principal estádio da cidade, como em 2009, quando mais de 8.370 casais se beijaram ao som da música ‘Beijar na Boca’ de Claudia Leitte, garantindo lugar no Guinness Book pela ação. Ou como em 2008, ano da gravação do DVD Axé Brasil 10 anos, que mesmo debaixo de muita chuva, nenhum folião deixou o estádio e participou até o fim da mistura boa de Minas com Bahia.
Em 2013, a casa está de cara nova para receber outros grandes momentos do Axé Brasil. Com uma megaestrutura e tecnologia de ponta aplicada, o foco de aproveitamento do Mineirão mudou, o tornando ícone multifacetado na cidade. Inteiramente reformado e com o novo status de Arena Multiuso, o estádio está pronto para receber os foliões que estavam com saudade de curtir os grandes astros do axé e toda a folia no verdadeiro palco deste festival.
Mas não é só o Mineirão que está de cara nova. Para comemorar os 15 anos de história do Axé Brasil, o evento também traz novidades na programação. A grade traz todos os grandes ídolos da música baiana em um formato diferente. Pela primeira vez na história do festival as duas maiores bandas do ritmo baiano - Chiclete com Banana e Asa de Águia - e as duas divas do axé – Ivete Sangalo e Claudia Leitte - se apresentarão no mesmo dia. No dia 12 de abril, a festa fica sob o comando da turma de Bell Marques e Durval Lelys, Jammil e Uma Noites, Tomate, Cheiro de Amor e Pisirico. No sábado, dia 13, a folia fica por conta do furacão Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Tuca Fernandes, Parangolé, Alexandre Peixe e Saulo. A programação deve contar ainda com convidados especiais.
|