Na tarde de segunda-feira (30), durante patrulhamento pelas imediações da área central, a Equipe do GER deparou com um grande número de pessoas que se encontravam nas imediações da Ponte Aldo Zerlotine, a qual transpõe o Córrego do Lenheiro no município.
As pessoas que estavam no local anunciavam que um homem, de 24 anos, havia se atirado no rio de águas poluídas, e estava se afogando.
Equipe do GER imediatamente deslocou ao local dos fatos, e pode constatar a veracidade, percebendo que aquele homem debatia os braços e pernas, não conseguindo se apoiar as margens do rio, ingerindo bastante água. Os oficiais entraram nas águas com intuito de resgatar o cidadão, contudo pela profundidade e correnteza não conseguiram alcançá-lo nesse primeiro momento, sendo mesmo levado pelas águas.
Os militares rapidamente retornaram pelas margens do rio, conseguindo alcançá-lo somente nas proximidades da ponte, local em que conseguiram puxar a vítima pelos braços e resgatá-la.
O homem posteriormente foi identificado e sofre de transtornos psicomentais. O resgate foi feito de maneira emergencial, onde após a retirada da vítima foi feito uma rápida checagem dos sinais vitais e teste de consciência, não havendo a princípio maiores alterações.
A vítima demonstrava-se fortemente abalada e agitada, negando atendimento médico. Ele foi encaminhado a UPA sendo atendido e ficando sob cuidados médicos.
|