A Polícia Civil fez uma operação na madrugada desta quinta-feira (5), na cidade de Tiradentes, onde localizou e prendeu o suspeito do assassinato da estudante, Gisele Lúcia Campos, 16 anos, na segunda-feira (3).
Segundo a Polícia Civil, o autor do homicídio é Abraão do Carmo Prado, de 26 anos. O motivo que ocasionou o crime foi a recusa da estudante em ter um relacionamento com o suspeito. Em seu depoimento, ele informou que com a ajuda de um menor de idade, foi feita uma emboscada para a Gisele quando voltava da escola. A princípio, houve entre a vitíma e o suspeito uma conversa e após mais uma recusa ao pedido de namoro, Abraão estrangulou a jovem com uma corda. Logo depois o corpo foi arrastado por alguns metros e jogado dentro de uma vala.
Quanto ao menor, que estudava na mesma escola da garota, ele ajudou Abraão com informações da rotina de Gisele, porém não sabia do que se tratava. Segundo o delegado regional, Marcus Atalla, o suspeito do homicídio, já possuía passagens policiais, por envolvimento com drogas.
As investigações do caso estão sendo finalizadas, mas a polícia afirma que não houve abuso sexual contra a jovem.
A equipe da Rádio São João del-rei, parabeniza os delegados Marcus Atalla e Deyvis Andrade, assim como toda a equipe da Polícia Civil, pela rápida ação em localizar e prender o autor do crime.
|